130 coisas sobre as quais escrever #20 [Texto de Milena Cristina Alves]


20. Um argumento para o jantar de família aos domingos.

Procurei de todas as formas tornar o que restou da minha família unida, fiz o que se encontrava ao meu alcance e receio não ter sido o bastante, não almejava ser a pilastra que sustentava essa família, pretendia apenas expor a relevância de permanecermos unidos todos os domingos à noite, porém vejo que não conclui meu objetivo.
Entristece-me ver todos afastados. Peço que me perdoem por não ter preparado a carne de panela nos meus últimos domingos, porém me custava muito despertar. Peço perdão por não ter demonstrado da maneira certa como fazer, mas acreditei que tinham compreendido.
Para ser franca, não fazia isso por vocês, fazia por mim. Todos pressupunham que meu fim estava próximo, e por essa razão sempre apareciam, mesmo considerando tudo uma grande futilidade.
Saibam que estou completamente decepcionada por não terem a capacidade de seguirem juntos, mas não posso negar que meus últimos domingos foram incríveis e inesquecíveis, serei eternamente grata por isso.
Sei que há muitas dúvidas que não posso responder, não estou mais aqui, mas anseio que ao menos um pouco de mim tenha restado.

Por fim, não acredito ser conveniente me culpar pela desunião. Partir não foi fácil, não queria os abandonar, nunca quis ocasionar tamanha infelicidade, sinto a falta de vocês, todavia suas vidas não têm que se resumir à minha. Por favor, parem de incriminar um defunto e vão viver, afinal, minha vida que terminou, não as suas. Podem não continuar com os jantares, não era isso que me importava, só continuem juntos.

Comentários