130 coisas sobre as quais escrever #14 [Texto de Sara Muniz]


14. Todo mundo tem um talento especial. Qual é a sua melhor habilidade?

Não sou capaz de reconhecer a minha melhor habilidade, mas dizem que sou boa em escrever. Acho que já fui melhor nisso, eu costumava praticar mais, mas agora eu não sou mais tão ativa. Mesmo assim, algo estranho aconteceu há alguns dias.
Toda escola tem uma semana pedagógica, e eu fiquei responsável por escrever poemas para os professores. Escrevi um poema para cada professor, na verdade não foi bem um poema, mas um textinho com mensagens bonitas, claro que levando em consideração o jeito de cada um. Foi um trabalho de observadora mesmo. Com os poemas prontos e enviados à equipe pedagógica do SESI, me disseram que também queriam ou ficariam com ciúmes, então fui escrever para as pedagogas, secretárias, monitores e também para a diretora (minha chefe).
Escrevi cada poema em no máximo 5 minutos, só deixando as palavras surgirem de acordo com a personalidade da pessoa. Quando enviei os poemas, uma pedagoga chorou lendo os poemas dos professores. E a diretora? Ela chorou ao ler o poema dela e veio me abraçar. Todos adoraram os poemas (mais pessoas choraram) e disseram que eu levo mesmo jeito para isso.
Não acho que os poemas tenham ficado bons, foram feitos tão rápido que nem houve tempo de se esforçar realmente, foi um trabalho bastante espontâneo e mesmo assim eles gostaram, o que me deixa muito feliz.

Acho que essa é a minha melhor (e mais especial) habilidade. Ah, e eu amo fazer isso.

Comentários