Para relembrar minha mais calorosa lembrança no banco de trás de um carro, tenho de voltar cerca de um ano no tempo, em uma viagem que fiz para Araranguá, uma cidadezinha costeira de Santa Catarina, que é um lugar muito lindo por sinal. A viagem foi feita de carro, um Volkswagen SpaceFox, havia mais 4 pessoas junto a mim, minha família, para resumir.
Foi uma viagem de quase 5 horas muito divertida. Na primeira hora, fiquei apenas escutando música no celular, aliás, já estavam se repetindo quando retirei os fones. Sugeri ao meu amigo que jogássemos truco, já que ainda havia mais algumas horas de viagem pela frente. Começamos a jogar quase que de imediato, as cartas vieram e voltaram ao baralho várias vezes, foram cerca de 15 partidas ao todo, acabamos no empate para variar um pouco. Não demorou muito até pararmos para reabastecer o carro e, assim que paramos, eu rapidamente peguei meu pendrive com músicas de Rap/Hip Hop e coloquei no rádio. Ergui o volume um pouco, todos cantaram algumas das músicas, outras já não gostaram muito, eu e meu amigo apenas rimos um pouco. Já havia se passado 3 horas de estrada, mas ao passar uma ponte, a qual não dava para ver nada à frente devido à sua inclinação, apenas escutei a freada brusca de vários carros, inclusive o nosso. Três carros acabaram batendo naquela ocasião, mas ninguém se feriu, para meu padrasto foi um grande susto, tivemos sorte de conseguir jogar o carro para o lado.
Na reta final da viagem, já conseguíamos ver o mar. Era um lugar muito lindo, as águas eram quase cristalinas, Araranguá passava um ar muito calmo e aconchegante, havia dunas de areia, uma praia extensa, locais de turismo e tudo o mais. Foi uma ótima viagem, apesar do susto no caminho!
Comentários
Postar um comentário