Uma das coisas que me entediam é participar de culto religioso, porque eu não consigo interagir e a forma como é ministrado me deixa um tanto quanto desatento, me disperso sempre, acabo prestando atenção no que está acontecendo ao meu redor. Nem mesmo os cantos me animam, chega até a me causar sono. Sei que o tempo de duração dos cultos é de uma hora, mas para mim, é como fosse uma eternidade.
Para exemplificar o que digo, vou relembrar algo que me ocorreu há quatro anos. Nesse ano, fiz a minha crisma. Foi algo que me fez ter certeza que se minha mãe não me obrigasse a fazer, por minha vontade não teria feito. Senti muita vontade de dormir, não entendia nada do que o cara de chapéu grande (bispo) falava, o pior é que eu sabia que teria de ir lá na frente e responder alguma coisa que ele iria me perguntar. Foi uma cantoria que não acabava e uma pregação que não tinha fim. Enfim, fui até a frente com a minha madrinha, ainda não sei o que ele perguntou, só sei que voltei para o banco e contei os minutos para acabar.
Pode ser que em algum momento da minha vida eu me interesse por missas ou cultos, mas por enquanto, é uma coisa que só de pensar em ir, me arrepia e me dá sono.
Comentários
Postar um comentário