130 coisas sobre as quais escrever #39 [Texto de Leonardo Toczek Dal Negro]


39. Você está almoçando com um(a) amigo(a), e ele(a) recebe uma ligação no meio da refeição. Escreva uma parte da conversa.

— O que foi? — Ela disse ao de atender uma ligação do pai.
Eu não conseguia ouvir o que ele estava falando, talvez uma palavra ou outra, mas não o suficiente para entender o que estava acontecendo. Percebi que ele estava nervoso, gritando e provavelmente reclamando de alguma coisa. Depois de ouvir calada por um tempo, notei que ela estava ficando extremamente irritada, parecia estar se preparando para xingá-lo das piores coisas que se pode pensar, mas ao invés disso, ela parou, fechou os olhos e respirou fundo, como se estivesse procurando alguma calma dentro de si. Quando abriu os olhos, olhou para mim e trocou aquela expressão nervosa por um sorriso irônico, então, ela interrompeu o ódio do pai e disse, com muita tranquilidade e quase rindo:
— Ah, que pena, depois a gente se fala.

Depois disso, ele ficou muito mais nervoso, provavelmente todo o restaurante ouviu aquelas palavras abafadas vindo daquele celular, mas ela nem prestou atenção, só desligou a chamada, deixou o telefone silencioso e o guardou na mala.

Comentários