Como diz o ditado, “mentira tem perna curta” e quando é descoberta, as consequências são ruins. Como eu sei disso? Vou te contar!
Eu estava muito ansioso para chegar o dia em que meus amigos e eu iriamos a uma festa. Combinamos de que todos pediríamos para nossos pais autorizarem a saída, para que pudéssemos ir todos juntos.
Todos eles avisaram aos pais, menos eu. Passou um tempo e me esqueci de perguntar para os meus pais se eu podia ir e, um dia antes, do nada, me lembrei e fui pedir a eles, mas deram uma resposta que eu não esperava.
Disseram que pelo fato de eu avisar em cima da hora, eles não me deixariam ir. Depois disso fiquei muito bravo e triste, pois estava com muita vontade de encontrar meus amigos e então pedi para eles me deixarem ir dormir na casa de um deles, mas o que eu realmente pretendia fazer, era ir à festa.
Quando cheguei na casa dele, logo em seguida fomos ao local da festa. Nos divertimos muito, foi o máximo, porém eu não imaginava que meus pais mudariam de ideia e, quando chegaram na casa do meu amigo e não encontraram ninguém lá, já imaginaram aonde eu poderia estar.
No final da festa estávamos discutindo como iriamos voltar para casa e quando saio do estabelecimento, dou de cara com os meus pais no carro. Seguimos para casa em silêncio, afinal, eu sabia o que estava por vir. Quando cheguei em casa, tomei uma surra lendária, mas a minha sorte foi que era de madrugada e meus pais estavam cansados. Tenho de admitir que aquele castigo doeu demais, foi aí que eu prometi a mim mesmo que não iria mentir para eles nunca mais.
Comentários
Postar um comentário