44. Descreva uma mudança física que você faria em si mesmo(a), se pudesse, e como isso mudaria a sua vida.
O que você mudaria em seu corpo?
Era mais uma vez o despertador tocando, para mais um dia de aula como qualquer outro. Levantei-me naquela manhã gelada e logo vesti meu roupão e fui tomar o meu café da manhã, como de costume. Depois voltei ao meu quarto e organizei minha mochila, vesti meu uniforme e saí de casa. No caminho, reparei nas pessoas: algumas contentes e alegres, outras nem tanto. Talvez fosse pelo horário, convenhamos que estar acordado às 7 horas de uma manhã congelante não é um motivo para estar animado! Outras pessoas tão agasalhadas e mau humoradas que nem dava para ver o rosto, mas continuei meu caminho. Depois de algum tempo, cheguei ao colégio com um ar de alívio, já que a sala estava quentinha. Sentei-me rapidamente, pois o professor já estava em sala e como qualquer dia, todos estavam inquietos.
As aulas foram passando e quando chegou a aula de Educação física, o professor entrou na sala com uma balança e uma fita de medida, logo me perguntei o que faríamos naquele dia. Depois de ele ter feito a dita “chamada” e conversado com outros alunos, falou que teríamos de tirar nossas medidas. Alguns esperavam que ter emagrecido ou aumentado de estatura. Por outro lado, nem todos estavam tão empolgados.
Quando começaram a nos medir, comecei a ouvir algumas risadinhas daqueles que eram mais baixinhos ou mais altos. Entretanto, o problema mesmo foi quando fomos nos pesar, nesse momento é que escutei piadinhas maldosas e me pergunto porque aqueles meninos e meninas fizeram aquilo? Qual era o problema de alguém estar acima ou abaixo do peso? Para começo de conversa, aquela pessoa da qual eles davam risadas não devia satisfação a ninguém, o corpo é dela e é ela quem cuida! Por que nos importamos tanto com os gostos e costumes das outras pessoas? O que ela faz só remete a ela mesma! Julgar os outros e apontar seus defeitos não faz com que você seja melhor.
Se eu lhe fizesse a seguinte pergunta: “o que você mudaria em seu corpo?”, com certeza você gostaria de mudar muita coisa, mas por qual motivo? Autoestima? Ou seria por aceitação social? Algumas pessoas já não se sentem confortáveis e não aceitam seus corpos, imagine, então, se alguém falasse “meu Deus! Vá a uma academia para ver se emagrece”. As pessoas precisam entender uma situação: ninguém escolheu ser do jeito que é! Antes de falar de alguém, pense se isso é da sua conta! Empatia é uma atitude que deve ser praticada por todos!
Comentários
Postar um comentário