Contei essa tradição para uma amiga que fiz há três dias, disse sobre o que se tratava e falei sobre a tradição da minha família: Passar um tempo juntos e falar sobre as coisas do dia-a-dia. Com essa tradição, as famílias sempre estarão unidas e cada uma, independentemente de qual seja, cria um laço mais forte, quase sempre passando de geração à geração, transmitindo para filhos, sobrinhos, etc... A importância de reunir-se e falar sobre a vida é muito grande.
Na minha família existem várias tradições, mas uma muito forte e a mais significativa, é a Sexta-feira Santa. É um feriado sagrado para os católicos que simboliza a morte de cristo, trata-se de uma reflexão de tudo que Jesus passou e sofreu.
Como é um dia muito santo, a minha família não faz as tarefas e compromissos feitos em dias comuns. Não tem música, não pode falar alto, não pode rir toda hora, é preciso fazer jejum, assistir a filmes sagrados, ir à igreja e depois, claro, vem a páscoa, que é muito importante e faz parte, representando a ressurreição de Cristo. Em minha casa, a páscoa é um dia de festa em que reunimos a família e trocamos chocolates, almoçamos juntos e comemoramos. Nós fazemos isso anualmente, por mais que seja comum, nem todas as famílias da mesma religião seguem esse tipo de tradição.
Comentários
Postar um comentário