130 coisas sobre as quais escrever #72 [Texto de Giovanni Pelicioli]


72. Sua pior experiência na aula de educação-física.

Sempre fui um menino muito envolvido no mundo dos esportes, gostava de todo tipo de esporte que exigia foco e esforço para ser realizado. Um dia, na aula de educação física, foi imposto um desafio pelo professor e esse desafio era uma corrida com diversos alunos ao mesmo tempo. Nunca gostei muito de perder e sempre queria impressionar as pessoas da minha sala, no dia estava lá uma menina por quem eu tinha uma queda desde o 6° ano. Fui chamado para correr contra outros meninos e, como de costume, comecei a me alongar e a me preparar, pois tínhamos de correr um longo espaço em muito pouco tempo. Nos posicionamos e esperamos até soltar a largada do desafio, enquanto isso a gente conversava, mas eu só pensava que tinha de conseguir ganhar a corrida, porque a sala toda estava olhando, fui com um tênis com bastante aderência pelo fato de ser a aula de educação física. Nisso, o professor nos disse para fazer a posição padrão de uma corrida olímpica, nos posicionamos e ele soltou a largada. Eu corri como nunca tinha corrido, cansei bastante, porém consegui ganhar. 
Fomos para a segunda corrida, pois o desafio era bastante longo e eu estava bem confiante. Posicionei-me e ele soltou a largada, porém eu havia esquecido que no colégio havia três cachorros que eles soltavam todo dia para ficarem cuidando do terreno. Comecei a correr, mas minha felicidade não durou muito, enquanto corria tive a sorte de enfiar meu pé em um buraco feito pelo cachorro no dia, torci meu pé e acabei caindo, saí rolando e passei por cima do cocô que o cachorro deixou de presente para mim. Levantei com todo mundo rindo, fiquei chateado, mas entrei na brincadeira. Fui para a sala e o professor limpou o cocô da minha roupa, minha calça rasgou e fiquei passando o maior mico da sala.

Resumindo, nunca vá animado demais e não pense só na vitória. Aprendi dessa forma que precisamos aprender a ganhar e a perder.

Comentários