130 coisas sobre as quais escrever #75 [Texto de Bionda Ferreira]


75. A coisa mais cruel que alguém já disse para você.


Ofensas

Um dia eu estava em casa, fazendo minhas coisas de rotina e um homem apareceu no portão me oferecendo frutas para comprar. Como minha mãe sempre compra frutas aqui em casa, logo disse que não queria e agradeci. Ele insistiu e eu sem saber muito bem o que fazer, sem graça e reclusa, continuava a dizer que não queria, estava com medo, o modo como ele insistia fazia parecer que ele iria me agredir.

Quando o homem finalmente percebeu que eu não iria comprar suas frutas, ele saiu andando e me chamou de baleia, pelo simples fato de o número da minha roupa ser maior ao que é imposto pelo padrão da sociedade. Aquilo me entristeceu, não que eu nunca tivesse sido agredida verbalmente por alguém antes, mas aquele homem, que mal me conhecia, queria me ofender falando do meu estereótipo e me xingando com palavras de baixo calão.

Eu, como pessoa que sou, gosto de mim e minha mãe me ensinou que não devemos julgar o livro pela capa, dessa forma, não devemos julgar uma pessoa pelo seu estereótipo, então sei que quando alguém vem querer me atingir com xingamentos ou palavras que para ele(a) sejam ofensivas, é porque não teve uma educação que impusesse valores. Fico imaginando meninas(os) que passam por isso todos os dias e não sabem se defender, isso é uma lastima para a sociedade em que vivemos.

Comentários