130 coisas sobre as quais escrever #80 [Texto de Isabella M.L. Ferreira]


80. Você está confinado(a) por 3 meses em sua cama devido a uma grave doença. O que você perdeu? E qual será a primeira coisa que fará quando puder ir para fora?

O acidente

Em uma ilha distante de tudo, havia um castelo. Nele morava uma família completa com duas filhas, sendo elas a princesa Isabel e a princesa Lara.
Num belo dia de sol, as princesinhas pediram para que seus pais as deixassem brincar na beira do mar:
— Papai e mamãe, eu e a Lara queremos ir brincar na beira do mar. Vocês deixam? — Perguntou princesa Isabel.
— Claro, minha querida. Eu e a mamãe deixamos. — Disse rei Adolfo.
Após seus pais deixarem, as pequenas foram trocar de roupa, pegar os brinquedos e logo foram para a beira do mar brincar na areia. 
Passaram-se alguns minutos e a princesinha Isabel encontrou uma caverna na ilha, foi até lá e, ao chegar no local, encontrou um urso dormindo e decidiu voltar para a beira do mar. Quando estava de saída, acabou tropeçando em uma pedra e acordando o urso, que por sinal era muito bravo. Decidiu levantar para sair correndo, mas ele veio até Isabel, a pegou pelos braços e a jogou para longe de sua “casa”. Nesse arremesso, a pequena indefesa acabou batendo a cabeça em uma pedra. Pouco tempo depois, sua irmã Lara a encontrou em meio à areia com a cabeça cortada e ensanguentada. Saiu correndo para chamar seus pais, chegou dentro do castelo, chamou sua mãe e falou: 
— Mamãe, a Isabel está machucada, venha ver. Corre!
A rainha saiu às pressas para ver o que havia acontecido. Chegando na praia, viu Isabel na areia, pegou-a no colo e levou para dentro. Chamou o curandeiro do castelo para fazer o curativo e horas depois a menina acordou, ela não sabia o que estava acontecendo, então o médico disse que iria fazer alguns procedimentos para ver se havia alguma sequela da batida.
Logo após ter terminado os exames, o homem falou: 
— Senhor! Senhora! Lamento informar, mas a princesa terá que ficar em repouso por 3 meses, pois está com hemorragia interna e está no começo de uma doença chamada Alzheimer.
— Mas que doença é essa? — Perguntou Adolfo.
— Essa doença aos poucos vai tirando a memória da pessoa, mas, felizmente, está só no começo e podemos reverter, vocês vão precisar fazer tudo o que eu disser. — Falou o doutor.
Durante os três meses que a princesinha ficou de repouso, a sua irmãzinha e seus pais iam todos os dias no quarto de Isabel para conversar com ela, como o curandeiro havia dito. Nesses três meses de repouso, ela não perdeu muita coisa, porém não pôde ir à festa de sua avó, que estava completando 70 anos. Isabel ficou triste em saber que não poderia brincar com seus priminhos que estavam na festa, e disse que a primeira coisa que ela iria fazer quando saísse do repouso seria chamar seus amigos e primos para brincar e comer em seu castelo.
Três meses depois o doutor foi visitar sua paciente e, depois de ver a pequena, chamou o pai e a mãe dela para conversar:
— Senhor! Senhora! Tenho ótimas notícias, a princesa Isabel já está bem, a hemorragia parou e eu me enganei, não tinha como ser Alzheimer, era apenas um indício de amnésia. Parabéns, ela já está melhor e pode retornar à rotina.
O rei e a rainha se olharam e se abraçaram. Em seguida, foram até o quarto de sua filha e deram a notícia. A princesa ficou radiante, se levantou e fez um pedido para os seus pais:
— Papai e mamãe! A primeira coisa que eu quero fazer é uma festa aqui no castelo para meus primos e amigos, quem sabe uma festa do pijama, vocês deixam?
— Com certeza, faremos tudo o que você quiser, afinal, não é sempre que temos um milagre como você no nosso reino.

No dia seguinte, os amigos e primos das princesas estavam no castelo para comemorar a recuperação da pequena Isabel, brincaram, comeram e assim foi o dia dos pequenos.

Comentários