130 coisas sobre as quais escrever #84 [Texto de Ananda Lakshmi Ricetti]


84. Escreva uma lista de coisas para fazer antes de morrer.

1. Viajar;
2. Visitar todos os amigos e parentes mais próximos;
3. Ter experiências novas que sempre teve medo de fazer (como pular de paraquedas);
4. Rever uma pessoa que você não vê há muito tempo;
5. Comer a comida que mais gosta.

A notícia

De repente, escutei uma voz chamando meu nome. Finalmente era a minha vez de ser atendido, depois de uma longa fila de espera dentro daquele hospital. Entrei na sala, o médico me examinou e me deu a notícia de que eu estava com câncer, ele já estava em um estágio avançado e eu logo iria morrer, mas mesmo assim era para eu ir fazendo o tratamento que ele havia passado, para retardar a minha partida.
Saí de lá um pouco tonto, sem saber o que fazer, já era a hora de começar a me despedir e aproveitar meus últimos momentos na Terra. Liguei para os meus pais para dar a notícia, eles ficaram em choque, mas preparam uma enorme festa, convidando todos os que eu amo: amigos, primos, tios, avós...
Fui para casa e, para a minha surpresa, já estavam todos lá à minha espera. Contei a triste notícia, mas tentamos ao máximo aproveitar o tempo juntos para nos divertir. Ao conversar com minha mãe, ela me contou que comprou uma passagem para eu ir conhecer a Grécia, o local que eu sempre sonhei visitar.
Durante a viajem, aproveitei muito e tive a oportunidade de pular de paraquedas, além de conhecer tudo por lá. Ao decorrer dos passeios, aproveitei para comer as comidas de que mais gosto, mas sem esquecer do tratamento que eu estava fazendo. Não deixei de fazer nenhum dia, até que chegou um momento em que tive que ir ao médico de novo, já estava preparado, era a minha hora. Cheguei lá esperando a confirmação e, ao conversar com o médico, descobri que eu havia conseguido reverter a situação, o câncer havia quase desaparecido por inteiro. Eu estava tão eufórico que nem sabia o que fazer. 

Dessa forma, descobri que viver com leveza é o que permite a vida acontecer.

Comentários