130 coisas sobre as quais escrever #94 [Texto de Liliane da Silva Moreira]


94. Você entra em seu quarto e descobre que alguém andou mexendo em suas gavetas.

Minha vida em uma gaveta

Uma simples gaveta pode revelar muito sobre uma pessoa, sua personalidade, segredos, histórias e gostos, ou pode apenas ser uma gaveta cheia de coisas comuns.
Olívia tinha seus vinte e oito anos de idade, tinha uma vida boa e já estabilizada, praticamente perfeita, mas dentro de uma de suas milhares de gavetas, escondia um segredo do qual nunca contou a ninguém, nem para sua melhor amiga, Chloe, com quem dividia o apartamento.
Certo dia, quando chegou em casa e entrou em seu quarto, viu Chloe mexendo naquela gaveta específica, que guardava um segredo que fazia parte de sua antiga vida, antes de entrar no programa de proteção a testemunhas, após presenciar um assassinato da máfia russa. Na gaveta, estavam documentos que comprometiam sua identidade verdadeira antes de entrar para o programa.

Olívia grita desesperada e sua amiga se assusta. Chloe estava suspeitando de que ela estava escondendo alguma coisa, por isso estava mexendo nas coisas dela, mas não achou nada, pois a gaveta tinha um fundo falso. Olívia contou toda a verdade para a sua amiga, porque achou melhor não esconder nada dela. Olívia testemunhou no tribunal contra a máfia e alguns mafiosos presos, que pegaram prisão perpétua. O que foi um alívio para ela, que não precisava mais se esconder e poderia, enfim, retornar para a sua cidade, família e amigos.

Comentários