130 coisas sobre as quais escrever #95 [Texto de Adriele Fernandes]


95. Algo que você deixou de falar numa hora importante.

Você não tentaria capturar o vento. Ele passa e então se desfaz em uma vastidão de espaço, e dessas partículas que se desfazem são constituídos os instantes, e que assim como o vento, só precisam de 1 segundo para ir e vir. Momentos importantes não se diferem muito de momentos comuns. Eles vêm disfarçados de momentos genéricos e passam despercebidos, levando com eles as palavras que deveriam ter sido ditas, mas que agora jamais serão pronunciadas, porque pertenciam a um momento importante e somente àquele momento. Se máquinas do tempo existissem, seriam massivamente usadas para voltar e dizer o que não foi dito. 
Com o tempo, carregamos as palavras que não falamos no peito, até elas começarem a pesar, até tornar-se sufocante guardá-las e não sentirmos mais o oxigênio. 
Mas a atmosfera está repleta de ar e o tempo repleto de tempo, então talvez ainda haja tempo de soltar ao universo o conjunto de sílabas certas, nas horas importantes e corretas. Sem mais se pesar ou guardá-las na caixinha da alma, as quais não pertencem a esse lugar. 

E para as frases que repousam sem nunca terem sido pronunciadas, para essas, digo apenas, que descansem em paz.

Comentários